Me encontre também em ...

twitter.com/cobalescas
facebook.com/leocobal
leocobal@gmail.com


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Diário de um mexica 2


BEBIDA

Sabe quando tomamos um chimarrao no nordeste do Brasil, achamos gostoso, mas sabemos que o gaúcho é melhor? É essa a sencasao no México. No Brasil a tequila (boa!) é palatável, no entanto na Ciudad do México é estupenda. E os amigos mexicanos avisaram que a tequila da cidade de Tequila, nas imediacoes de Guadalajara, é mil vezes melhor.

Em Vitória-ES também tive o (des) prazer de conhecer o Mescal. Foi uma experiencia dantesca (este tinha um gusano – espécie de verme). O Mescal aquí também tem um gosto diferente (e forte, sem gusano), mas tem que saber distinguir o orgânico do industrial. O orgânico quando esfregado na mao, se sente o cheiro da planta, da qual é feita a bebida. O industrial é só balancar a garrafa: se nao der bolhas, nao vale a pena (de acordo com Xoco).

¿E a cerveza? La cella? Bien! Mui bien! Existem vários tipos: escura, clara, forte, fraca, etc. Experimentei la Victoria (muito amarga), la Pacifica (mui boa), la Boemia (nao é tao gostosa quanto a nossa), la India (escura e gostosa) e la Corona (mui gostosa e tien 920 ml). Ainda tengo que experimentar outros tipos de birita. Depois descrevo os paladares.

A tequila vem después.

Um comentário:

Anônimo disse...

Léo, quando não puder beber álcool (rs), arrisque um suco bem gostoso e diga pra nós se no México rola laranja, abacaxi, limão, essas delícias que Deus criou... Aposto que deve ter por aí uma fruta que aqui ninguém conhece, e deliciosa. Qual é, então? Diga aí... Bjs.