Me encontre também em ...

twitter.com/cobalescas
facebook.com/leocobal
leocobal@gmail.com


sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Futebol tem que ser algo bom de se ver



Parabéns ao Flamengo, ao São Paulo, ao Internacional e ao Cruzeiro! Mas convenhamos! Esses times não representam em nada o melhor do futebol brasileiro (será que vai ser assim na Libertadores?). Os 6 primeiros colocados (incluindo Atlético Mineiro - que terminou em sétimo - e Palmeiras) não deram nenhuma demonstração de superioridade, de superação. São, na melhor das hipóteses, medianos. Poderíamos dizer que o campeonato estava no mesmo nível para todos. Porém, não é esse o questionamento. O Flamengo realmente deu uma guinada com a entrada do técnico Andrade (depois dizem que técnico não interfere no resultado). No entanto dizer que o time rubro negro é o melhor??? Difícil acreditar.


Não se empata (Fla) e nem se perde (SP) do Goiás quando se está na reta final do campeonato. O que Goiás estava disputando? Do Palmeiras e do Galo...sem comentários. O Cruzeiro também é uma piada (mas está na Libertadores). O Inter teve um pouco mais de futebol, pois contava com os melhores jogadores do campeonato. Acabou decepcionando também.

Quem teve o melhor futebol do Brasileirão 2009 foram: Barueri, Avaí e, na reta final, Fluminense. E que arrancada!!! Jogando o fino da pelota, com um toque de bola envolvente e com o desespero correndo ao lado, o tricolor deu um show nessas rodadas finais. Foi bom de ver! E, sinceramente, não era nada divertido ver um jogo dos seis da frente. Era sofrível! Mesmo se perdesse (o que não foi o caso) nos 10 últimos jogos, o Flu teria apresentado o que há de melhor no “mundo” do futebol brasileiro. E ai que vem os outros dois que citei lá em cima.


Assisti pouquíssimos jogos do Avaí e quase nada do Barueri. Mas o que vi valeu mais do que tudo que averigüei do Cruzeiro, por exemplo. Velocidade, habilidade, técnica, virtudes que os “da elite” não tiveram. E olha que são times praticamente desconhecidos. Os “grandes” deveriam aprender um pouco mais com os “menos grandes” e melhorar a pontaria. Só assim para não fazer o torcedor dormir no domingo a partir das 17h. Mesmo assim: parabéns ao campeão brasileiro ! (Ah! E não esqueça (m) de reforçar o (s) time (s) para o ano que vem).

Nenhum comentário: